Homem conquista na Justiça o direito de correr pelado em parque da Nova Zelândia

Do Portal HD
03/12/2012 às 12:58.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:00
 (Corbis/Daily Mail/Reprodução)

(Corbis/Daily Mail/Reprodução)

Um homem, de 47 anos, conseguiu na Justiça o direito de "trotar" pelado em um parque do distrito de Tauranga, na Nova Zelândia. Andrew Lyall Pointon acabou detido em agosto do ano passado depois que uma mulher acionou a polícia ao vê-lo correndo, só de tênis, enquanto ela passeava com um cachorro pela área.

Acusado de comportamento ofensivo e considerado culpado em primeira instância pelo Tribunal de Tauranga em dezembro do ano passado, Andrew tem agora a possibilidade de voltar a praticar o "esporte", destaca uma publicação do site Daily Mail.

A defesa do homem recorreu em junho e a Justiça acabou reavaliando a decisão. "O comportamento dele não seria considerado ofensivo", declarou o juiz, apesar de considerar que a mulher pode realmente se sentir incomodada com a presença dele na área.

Como o naturista tomou medidas para evitar os transtornos aos visitantes do parque, ele foi absolvido, diz a reportagem. Andrew teria começado a correr pelado há aproximadamente 18 meses e, agora, comemora a decisão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por