Batatinha frita 1, 2, 3... O quanto você arriscaria sua vida por dinheiro? A nova série coreana da Netflix, Round 6, ou Squid Game, está bombando e dando o que falar. O sucesso é tão grande que a produção se tornou a mais vista de todos os tempos por usuários da plataforma de streaming.

Com uma trama que mistura elementos de filmes como 'Jogos Vorazes' e 'Jogos Mortais', os episódios mostram 456 pessoas atoladas em dívidas participando de jogos infantis em troca de dinheiro. O prêmio milionário é de 45,6 bilhões de won coreanos, cerca de R$ 200 milhões. Porém, o preço da derrota é a morte, e os competidores só descobrem isso ao participar.

Para aguçar a curiosidade de vocês, o Hoje em Dia separou oito curiosidades sobre a série, sem spoilers; confira:

1- Significado das máscaras

De acordo com o diretor da série Hwang Dong-hyuk, a inspiração para as máscaras da equipe do jogo foram as colônias de formigas, onde cada uma tem sua função estabelecida, mas é impossível distinguir as diferenças entre elas.

N/A

Os uniformes da equipe demonstraram igualdade entre eles, mas são os símbolos nos capacetes que revelam as funções. Aqueles com o triângulo são soldados. Os que usam o círculo são trabalhadores. Já o quadrado é usado apenas por líderes e chefes. Cada um deles tem funções específicas e devem exercer apenas o que lhe é encarregado, caso contrário devem ser mortos.

2-  Boneca gigante existe 

Se você tiver coragem de chegar perto da perigosa boneca gigante da série, pode marcar sua visita para o condado de Jincheon, na Coreia do Sul. O brinquedo está em um museu.

N/A

Segundo informações da JTBC News, a boneca pertence ao Jincheon Carriage Museum, também conhecido como Macha Land, e foi emprestada à produção da série. Mas já foi devolvida ao local de origem.

3- Acusação de plágio

É comum que algo de muito sucesso gere polêmicas, e com a produção não poderia ser diferente. Atualmente, o diretor e roteirista Hwang Dong-hyuk está sendo acusado de plagiar a produção japonesa As The Gods Will. Uma das denúncias tem como base as similaridades entre a cena abaixo, do filme. Trata-se do momento da primeira prova, com a gigantesca e aterrorizante boneca.

N/A

Apesar disso, o roteiro de Round 6 foi finalizado em 2009, e o filme em questão foi lançado em 2014. Até o momento, o plágio não foi confirmado.

4-  'Squid Game' (O jogo da lula)

O produtor e diretor Hwang Dong Hyuk revelou a origem do nome jogo. "Squid Game é um jogo que eu costumava jogar quando era criança. No pátio da escola e nas ruas do bairro e, por isso, a série conta a história de pessoas que costumavam jogar este jogo quando eram jovens e voltaram a jogar como adultos. Acho que o Squid Game é um dos jogos mais fisicamente intensos de se jogar. E também é um dos meus jogos favoritos. Também acho que o Squid Games é o jogo infantil icônico que melhor reflete a imagem da sociedade atual”, explicou.

N/A

5- A série começou a ser escrita em 2008

O produtor Hwang Dong Hyuk começou a escrever o primeiro rascunho de Squid Game em 2008, mesmo antes de seus filmes de sucesso.

N/A

“Eu li muitos mangás naquela época e escrevi o roteiro. Foi concluído em 2009. Na época, parecia que essa história tinha um conteúdo que as pessoas talvez não estivessem familiarizadas, ou parece muito intenso. E há algumas pessoas que acham que a história é um pouco complicada demais é improvável que seja comercializável. Além disso, naquela época, não fui capaz de financiar a produção o suficiente. E a parte do elenco também é difícil. Estou trabalhando nos preparativos para isso há cerca de um ano. Mas o projeto teve que ser dobrado no final.”

6- Símbolos

Círculo (O), triângulo (J) e quadrado (M), representam as iniciais do nome da série em coreano. OJM significa “Ojingeo Geim”, ou “Jogo da Lula”, tradução em português para Squid Game. 

N/A

7- Telefone real

O número mostrado na série, que era acionado pelos interessados em participar dos jogos, pertence a uma pessoa real de Gyeonggi, na Coreia do Sul. Desde que Round 6 se tornou um sucesso internacional, ela relatou que recebe mais de 4 mil ligações diárias, e não apenas locais, mas do mundo inteiro dizendo que querem "entrar no jogo".

N/A

Um comunicado da Netflix divulgado pelo jornal The Independent afirma que "a equipe de produção está trabalhando para resolver definitivamente este problema com várias medidas, incluindo a edição de cenas em que o número de telefone aparece."

8- 456 jogadores

No início da série havia um total de 456 participantes no jogo. E eles foram todos interpretados por atores reais, sem computação gráfica.

N/A

Leia mais:
Grupo A Cor do Som comemora indicação ao Grammy latino e retorno aos shows presenciais
'Ainbo a Guerreira da Amazônia' em cartaz nos cinemas