Verticalização da cidade provoca fechamento do Graças a Deus

Hoje em Dia
03/05/2013 às 17:10.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:23

O processo de verticalização de Belo Horizonte parece não ter fim. Dessa vez, é o bar Graças a Deus, um dos mais tradicionais da cidade, que anuncia o encerramento de suas atividades. A casa onde funciona o bar há dez anos será demolida para a construção de mais um prédio, na já saturada região centro sul.

Localizado no bairro São Pedro, o Graças a Deus foi um marco na história de BH e virou referência em cervejas especiais, paquera e boa música. Em seus dez anos de existência, ganhou notoriedade pelas tardes e noites lotadas, e chegou a ser premiado quatro vezes como o melhor local de flerte na cidade, por uma revista especializada. Foi também o primeiro bar de BH a trabalhar com bartenders e a ter uma carta de cervejas especiais.

Segundo Fred Garzon, um dos proprietários da casa, "foram três anos de lutas e negociações, mas agora não tem mais jeito. Os proprietários vão demolir mesmo a casa para levantar algum prédio de gosto duvidoso. É um fato muito triste para quem frequenta o bar e para a cidade, que perde mais um espaço charmoso para a especulação imobiliária".

A data para o fechamento definitivo do Graças a Deus é sábado, dia 08 de junho. E não há previsão de abrir a casa em outro endereço por enquanto. Mas até o último dia de funcionamento os proprietários garantem uma programação intensa para todos os amigos e clientes poderem se despedir do espaço. Deve acontecer, inclusive, a venda de todas das peças de decoração e até dos móveis do bar.

O empreendimento faz parte do Grupo GaD, que tem mais de 10 anos de atuação no mercado de entretenimento e também é proprietário do pub Duke'n'Duke, da casa noturna Demodée e do bar Cult Club Cine Pub (CCCP).

 
Serviço

O Graças a Deus fica na rua Padre Odorico, 68, no São Pedro, em BH. Funcionamento: De terça à sexta a partir das 19 horas, sábados e domingos, a partir das 16 horas. Informações: 3282 6318 e http://www.gracasadeus.com.br.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por