Victor Dzenk retorna em grande estilo ao Fashion Rio

Lady Campos - Hoje em Dia
07/11/2013 às 14:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:59
 (Agência Fotosite)

(Agência Fotosite)

De volta à passarela do Fashion Rio depois de três anos de ausência, Victor Dzenk foi o nome da vez na noite de abertura do evento. A coleção intiitulada "Le Voyage", mesma temática abordada há um mês no Minas Trend, foi adaptada e modificada com vigor para a passarela fluminense. A começar pela performance curtinha do cantor Yann Hatch, que cantou Britney Spears e Spice Girl com pitadas de Eurythmics.

A parceira com  o estilista Fernando Silva resultou numa extensa coleção. No backstage do Minas Trend, o próprio Victor não escondeu a insatisfação de ter mostrado poucos looks dos 50 que gostaria de ter apresentado na passarela mineira.

Com 36 produções (feminina e masculina), o desfile destacou a beleza dos bordados e brilhos de canutilhos dourados e miçangas pretas formando desenhos, arabescos e flores no macacão de moletom. Enquanto no Minas Trend a alfaiataria arquitetônica e colorida de shorts, blazers e casacos desestruturados, além de vestidos estampados de manga raglan prevaleceram, em Píer Mauá, a marca explorou a sensualidade em jogo de transparência e fendas de caftans (sempre presentes em suas coleções). A estamparia que evoca o mundo árabe em misturas de couro de cobra com motivos de cashmeres pincelou algumas peças do universo masculino. Para suavizar, terno de veludo cotelê. A influência esportiva da década de 80 exibiu sua versão luxo com ombros arredondados em capas, cabans e trench coats.

A marca continua a apostar na versatilidade do jérsei e na sofisticação da seda no chifon e no cetim duchesse e royale. Mas são as saias longas, godês e de cintura alta que sobressaem na passarela e prometem se transformar em novo grito da moda.

A estratégia da marca foi desenvolver parcerias na coleção inverno 2014. A exemplo da marca de acessórios Aramez, que criou adornos removíveis em resina de efeito madrepérola e osso (marcantes na passarela do Minas Trend), apliques de pedras e metais, pingentes franjados e os lindos maxibrincos. A designer de acessórios Junia Gomes também firmou parceria com Dzenk mostrando suas clutches (bolsas) estruturadas em cetim texturizado. Já Rogério Lima criou as bolsas mais casuais em croco com acabamento em ilhoses, tachas, além de lenços exclusivos para a marca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por