SÃO PAULO - O ator Vin Diesel, estrela da saga "Velozes e Furiosos", confirmou nesta madrugada em sua página no Facebook a data de estreia do sétimo filme da franquia de ação. O longa será lançado, nos EUA, dia 10 de abril de 2015.

Diesel postou uma foto em que aparece ao lado do ator Paul Walker, morto no fim de novembro em um acidente de carro. Ambos participavam das gravações do sétimo filme da série, previsto para ser lançado em 11 julho de 2014.

"A última cena que filmamos juntos... Havia uma noção única de conclusão, de orgulho, que dividiamos... no filme que agora estamos completando... a mágica capturada... e em quão longe nós chegamos...", escreveu o ator, acrescentando após confirmar a data: "Ele gostaria que vocês soubessem antes".

Os estúdios Universal e a equipe responsável por "Velozes e Furiosos 7" haviam anunciado na época do acidente de Walker que o lançamento do filme iria atrasar, mas que aconteceria.

O diretor James Wan conversou então com executivos dos estúdios para discutir o futuro da produção, o que seria necessário reescrever no roteiro e como proceder de maneira a demonstrar respeito diante da morte trágica de uma das maiores estrelas da franquia.

No filme, Walker interpretava mais uma vez o personagem Brian O'Conner, um ex-policial de Los Angeles que acaba se tornando um criminoso no estilo Robin Hood, ao lado de ladrões e corredores de carros.

Segundo fontes de dentro da produção informaram à revista "Hollywood Reporter" no começo de dezembro, uma grande parte do filme já estava gravada, mas Walker e o resto do elenco viajariam a Dubai em janeiro para realizar filmagens adicionais.