Nesta quinta-feira (30)  acontece o workshop gratuito “Vinhos Uruguaios X Vinhos Mineiros”, ministrado pelos professores Jackson Cabral e Frederico Divino, da Faculdade Promove. O encontro será realizado na Unidade Prado (Rua Sarzedo, 31) da instituição, em dois horários: às 11h e às 18h. Cada turma terá 30 alunos e as inscrições podem ser feitas em formulário próprio. Para se inscrever, clique aqui

Divino destaca que o evento é uma iniciação básica, ideal para profissionais e amadores, e tem como foco a comparação entre as experiências que os professores tiveram nas visitas que fizeram tanto em Minas quanto no vizinho sul-americano.

Recentemente, por meio do programa estadual Circula Minas, os professores foram ao Uruguai para conhecer as vinícolas do país e produzir material científico sobre o assunto. “Os vinhos uruguaios são os vinhos do novo mundo, e têm despontado bastante no mercado”.

Já no caso mineiro, Divino sublinha que o sul do Estado possui características climáticas próximas às de outras regiões típicas da prática vinícola, o que serve como um incentivo para a produção local, que inclusive já vem sendo reconhecida e premiada pelo mundo.