A Fundação Municipal de Cultura abriu as inscrições para artistas locais que quiserem se apresentar na Virada Cultural 2016. A instituição anunciou ainda que, neste ano, o evento será realizado nos dias 9 e 10 de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 3 de abril, por meio do site www.viradaculturalbh.com.br.

Podem se inscrever artistas, grupos e coletivos que atuam nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Intervenções Urbanas, Literatura, Música, Feiras, Cultura Popular e Mestre de Cerimônias. Outras áreas criativas que dialogam com a cultura também terão espaço na programação da Virada Cultural BH 2016. O regulamento completo da seleção está disponível no site de inscrição.

No ato de inscrição, o artista deverá detalhar as necessidades técnicas para a realização de sua apresentação e demais informações relevantes sobre seu trabalho artístico. As propostas serão avaliadas por uma comissão artística formada por representantes da sociedade civil e do poder público, ligados a cada uma das áreas contempladas. A comissão avaliará a qualidade artística, originalidade e relevância da proposta, além da adequação ao conceito do evento. As propostas selecionadas também passarão por uma avaliação técnica da organização do evento.
 
A Virada Cultural de Belo Horizonte

Criada por meio da Lei 10.446/2012, a Virada Cultural de BH integra o calendário oficial de eventos da capital mineira. O evento cresce a cada ano, contando com uma participação cada vez maior do público. A primeira edição, em 2013, teve mais de 400 atrações e recebeu um público superior a 200 mil pessoas. No ano seguinte, a Virada Cultural recebeu um público de 400 mil pessoas em suas 470 atrações artísticas. Em 2015 foram cerca de 600 atrações e um público calculado em 500 mil pessoas.
 
Serviço:

Virada Cultural 2016

Inscrições de Artistas Locais

Até 3 de abril de 2016

viradaculturalbh.com.br