A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nesta terça-feira (18) a lista com os artistas pré-selecionados para se apresentarem na Virada Cultural, prevista para os dias 20 e 21 de julho. São 136 propostas aprovadas por uma comissão entre 1.554 que foram enviadas. Na lista, estão vários nomes da música local, como Zaika dos Santos, Maíra Baldaia e Velha Guarda do Samba, e grupos cênicos, como Trampulim e Camaleão.

Os selecionados serão contatados pela produção para participarem de uma reunião de curadoria, onde serão acertadas questões operacionais e logísticas. A lista final será divulgada junto à programação oficial do evento, no início do mês de julho.

Além dos nomes selecionados via edital, o evento também deve contar com artistas de outras cidades. Até o momento, foi divulgado que Daniela Mercury deve ser um dos destaques da programação, que irá tomar a região central de Belo Horizonte ao longo de 24 horas.

De acordo com a Prefeitura, a Virada Cultural 2019 deve contar com 400 atrações gratuitas – 120 selecionadas pelo edital e outras várias contratadas por espaços parceiros. A expectativa é que o evento atraia um público de 500 mil pessoas.