Janeiro é o segundo mês de maior público no Instituto Inhotim, representando 12% do total anual de cerca de 350 mil visitantes. Perde apenas para julho, que detém 18% de um ano. A alta colabora para a criação de programação especial gratuita pelo museu de arte contemporânea. A expectativa é de aumento de 34% na visitação este mês na comparação com dezembro passado. 

Mesmo que o período de férias de crianças e adolescentes termine no fim deste mês, as atividades, das quais também podem participar adultos, se estenderão até os últimos dias de fevereiro.

O programa do Inhotim inclui visitas mediadas pelas novas exposições, como a obra “Spider”, da artista Louise Bourgeois. A escultura de mais de 3 metros de altura e mais de 700 quilos pertence ao acervo do Itaú Cultural e ficará exposta no museu até 14 de abril. Depois, o trabalho segue para outras instituições no Brasil.

Outras três novas mostras estão em exibição nas galerias temporárias Praça, Lago e Fonte. As exposições foram inauguradas no dia 6 de setembro e apresentam obras de importantes nomes da arte contemporânea, como Yayoi Kusama, Robert Irwin, David Lamelas e Paul Pfeiffer.

Criatividade

Já para quem quer colocar a mão na massa, as oficinas são uma boa pedida. Dentre elas, o passo a passo para criar uma animação em stop motion, técnica que consiste na junção de imagens estáticas sequenciais que formam um minifilme em movimento. Desta podem participar crianças maiores de 10 anos, acompanhadas de um responsável.

As de criação de difusor de aromas e de xilogravura, por exemplo, atenderão ao público maior de 14 anos. As atividades têm como ponto de partida estimular a criatividade e a diversão dos participantes e abordam os acervos artístico e botânico do Inhotim, além de histórias e memórias da região e da Instituição.

Confira no infográfico abaixo, a programação especial de férias do museu:

Férias Inhotim

Clique para ampliar ou salvar

Leia mais:

Após 35 anos no ar, 'Vídeo Show' chega ao fim na Globo

Em novo trailer de 'Capitã Marvel', heroína encontra Nick Fury; assista

Versão de 'Bohemian Rhapsody' para plataformas digitais terá mais 22 minutos de músicas