Vocalista de sucesso do YouTube lança álbum solo

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
25/05/2015 às 08:56.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:11
 (Divulgação)

(Divulgação)

Talvez você não tenha ouvido falar ainda em Banda Dinda, mas esse quinteto carioca já gerou muito burburinho pelas redes sociais – tanto que o vídeo “Queria Me Enjoar de Você” já teve mais de 1,3 milhão de visualizações no YouTube. À frente do grupo está o belo-horizontino João Bernardo, que decidiu experimentar outras linguagens em um álbum solo, “Meu Coração Não Para de Me Bater”.
“Tenho muitas músicas, estou sempre compondo, e estava com vontade de vestir uma coleção de canções com outras cores e texturas, que não as de uma banda. E ter maior autonomia na escolha do repertório e no processo de gravação”, explica o artista, que trabalhou aqui o conceito de “menos é mais”, tentando evitar exageros na voz e destaques a alguns instrumentos.
“Sempre quis, por exemplo, gravar trombone, quarteto de cordas, ukulelê, e realizei essas vontades”.
Um disco de canções mais ligadas à tradição da MPB, com todo toque de humor que João sabe colocar em suas composições. Sem seguir modinha. “Não quis ser modernoso, que é um sintoma da nossa época. No desejo de fazer coisas ‘antenadas’, tem artista que grava seu disco numa sonoridade forçada, chata, com uns barulhinhos desnecessários. Na minha opinião, claro!”, diz.
Chiclete
“Queria Me Enjoar de Você” está na lista de 11 faixas do álbum. É uma música que ganhou tanta atenção na internet não só por ser “chiclete”, mas também pela qualidade do trabalho da cineasta Clara Cavour, que soube imprimir um tom de sarau ao vídeo, segundo João Bernardo.
“É uma música impregnante, provou ser. Nem ligava muito pra ela, mas começou a circular por aí, as pessoas começaram a cantá-la, foi espontâneo. Ela está passeando por aí, inspirando pessoas. Tem vários covers dela na internet, de dupla sertaneja a uma turma de colegiais”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por