Um boato envolvendo Wagner Moura e a série da Netflix sobre a Operação Lava Jato ganhou força na internet na última terça-feira (18), irritando o ator.

Inicialmente, o astro de "Narcos" teria recusado um convite de José Padilha para interpretar o juiz Sergio Moro na série, que o diretor está produzindo para 2017.

Mas quem colocou mais lenha na fogueira foi o humorista Rafinha Bastos, que fez uma piada em seu Twitter atribuindo uma frase ao artista: "Wagner Moura recusa interpretar Moro em série. 'Não interpreto mau-caráter', disse o ator que concorre ao Emmy pelo papel de Pablo Escobar".

A publicação do humorista teve mais de 4.000 retuítes e acabou repercutindo em outras redes sociais como se fosse verdadeira. "Nunca disse essa frase absurda. Qualquer bobagem, dita por qualquer um, viraliza na internet e é imediatamente assumida como verdade sem que ninguém se preocupe em saber a fonte da informação. Que momento triste", lamentou Moura em entrevista à Folha de S.Paulo.

Ele diz que nem sequer chegou a ser convidado para a série. Ao "Globo", José Padilha também negou tê-lo cotado para o papel. A dupla fez parcerias bem-sucedidas em "Tropa de Elite" e "Narcos".

Anunciada em abril pela Netflix, a série pretende "narrar a operação policial e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil", nas palavras do diretor.

Leia mais:

Abaixo-assinado pede Frota como juiz Sérgio Moro em série