O cantor e compositor Walter Franco morreu na madrugada desta quinta-feira (24), aos 74 anos, em São Paulo. A informação foi divulgada na página do artista nas redes sociais e pelo filho, Diogo. "Agradeço a todas as orações e boas vibrações nesses últimos dias, mas sinto dar a notícia de que nosso Walter Franco partiu tranquilamente", escreveu.

walter franco

Walter Franco é um dos nomes importantes da música de vanguarda no Brasil


O velório será das 8h30 às 19h, na Funeral Home, Bela Vista, região central de São Paulo. Em seguida, o corpo será cremado na Vila Alpina (zona leste).

O cantor havia sido hospitalizado há pouco mais de uma semana após sofrer um AVC. "Não trago boas notícias, pois meu pai não está bem de saúde. Não quero entrar em detalhes no momento, mas ele teve um AVC na semana passada e segue internado. A todos que o querem bem, peço que emanem pensamentos positivos, de paz e conforto", havia publicou em sua rede o filho de Franco.

Walter Franco é um dos nomes importantes da música de vanguarda no Brasil. São de sua autoria canções como Cabeça, Me Deixe Mudo, Canalha e Respire Fundo. Já foi regravado por artistas como Chico Buarque, Titãs, Leila Pinheiro, Ira! e Camisa de Vênus.