Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, pintou um verdadeiro arco-íris de energia em sua passagem pela capital mineira na noite desse sábado (27).

A artista promoveu um show de luzes e cores na festa XuChá que encheu de alegria os fãs e os antigos "baixinhos", no Km de Vantagens Hall (ex-BH Hall, ex-Chevrolet Hall), região Centro-Sul.

Quando as cortinas se abriram e a nave, assim como a do Xou da Xuxa dos anos 80 e princípio dos 90, apareceu, a enlouquecida plateia de "altinhos" pulava tanto que fez o chão da casa de shows tremer.

A porta da nave se abriu e a rainha surgiu cantando "Bom dia, amiguinhos. Já estou aqui", tal qual nas décadas passadas.

E assim seguiu a apresentação até o final, com todas as canções mais famosas lançadas por Xuxa no auge de sua carreira.

O público, predominantemente formado por gays e mulheres, parecia ter sido transportado para a infância, cantando do início ao fim todas as músicas (incluindo o fortíssimo sotaque carioca da apresentadora) e reproduzindo as coreografias, assim como as das paquitas daquela época.

XuChá, Xou da Xuxa

Muitas cores e superprodução na festa XuChá

Paquidrags

Os assistentes de palco da artista continuam com a mesma configuração da última década do programa infantil comandado por Xuxa na Rede Globo: paquitas morenas e loiras e paquitos com corpos sarados e sem camisa.

O "quê a mais" foi a presença das paquidrags. Dragqueens vestidas com a clássica roupa preta e dourada usada pelo primeiro grupo de paquitas da Xuxa e com direito a perucas loiras.

Elas cantaram, claro, "é tão bom, bom, bom, bom, quem quer pão, pão, pão, pão"...

Para Ivete Sangalo

Tanto a música das paquitas como as outras foram tocadas na versão e gravação originais. O uso do playback por Xuxa não era nem disfarçado, mas não incomodou nem um pouco os fãs que acompanhavam a apresentação.

O momento em que a artista cantou ao vivo realmente, e sem acompanhamento instrumental, foi na hora do "Parabéns da Xuxa" - "Hoje vai ser uma festa, bolo e Guaraná, muito doce pra você".

A apresentadora pegou o celular e gravou a música, seguida pelos fãs, para a amiga e cantora Ivete Sangalo, que comemorou 45 anos nesse sábado (27).

Confira vídeo do momento:

Falha

O show teve uma superprodução. Painéis de led, intensas mudanças de figurino e muitos figurantes e a própria nave deixaram o espetáculo grandioso. No entanto, antes de começar, uma falha na organização das filas provocou tumulto.

Aqueles que compraram ingresso para a Pista Premium, espaço localizado em frente ao palco, foram direcionados para uma fila. Quando os portões se abriram, entraram na casa de shows animadíssimos, cantando e dançando.

Confusão no XuChá, Xou da Xuxa

Confusão na parte inferior do Km de Vantagens Hall no XuChá, festa que teve como atração principal a apresentadora Xuxa

Mas, ao chegar no momento da revista pela equipe de seguranças, foram informados de que a verdadeira entrada ocorreria pela parte inferior do prédio.

Desceram de forma frenética e houve muito empurra, empurra e a segurança não foi capaz de conter a confusão, que felizmente logo se acalmou sem mais prejuízos.