Zé Pereira dos Lacaios é o homenageado no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
19/06/2017 às 18:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:09
 (Reprodução site Festival de Inverno)

(Reprodução site Festival de Inverno)

O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana completa 50 anos em 2017 e faz uma homenagem aos 150 anos de hisória do Zé Pereira e o Club dos Lacaios. A cerimônia de lançamento foi nesta segunda (19), em Belo Horizonte. 

Segundo a assessoria da Universidade Federal de Ouro Preto, este ano, o Festival está com um olhar voltado também aos distritos, assim como aos municípios de Mariana e João Monlevade, onde a Ufop mantém seus campi. Por isso, foi organizada uma série de eventos e atrações nesses locais. 

Será comemorado ainda o aniversário de 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a partir da perspectiva temática "Patrimônio Imaterial". Para o Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, “comemorar os 50 anos deste grande evento é verificar que Ouro Preto tem cumprido a sua vocação artística, turística, educativa e cultural”, declarou. 

A http://festivaldeinverno.feop.com.br/ofestival será realizada entre os dias 8 e 23 de julho. E a expectativa é repercutir temas, debates, abordagens, pesquisas e elaborações críticas contemporâneas. 

Zé Pereira

Fundado em 1867, pelos funcionários do palácio dos governadores da antiga capital do Império, o Club dos Lacaios é formado por diretores, músicos e colaboradores que, durante todos esses anos, mantiveram o Zé Pereira nas ladeiras de Ouro Preto.

*Fonte: Ufop

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por