Aos 77 anos, idoso 'contraria' família e vota em meio à pandemia na Grande BH

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/11/2020 às 08:11.Atualizado em 27/10/2021 às 05:10.
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Nem a vontade da família deixou Silvio de Paula, de 77 anos, em casa neste domingo (29). Mesmo não tendo a obrigatoriedade de votar nas eleições, o idoso “bateu o pé” e compareceu à Escola Estadual Helena Guerra, no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

idoso 77 anos eleições contagem silvioSilvio fez questão de comparecer às urnas neste segundo turno das eleições municipais 2020

A votação, realizada no segundo andar da instituição, não demorou “nem um minuto”. “Voto desde os 18 e nunca deixei de votar, de exercer meu papel na democracia”, disse. 

O idoso esteve no local acompanhado da filha, Sheila de Paula, de 48 anos, mesmo contra a posição da família. “Ele quem quis vir, nós não queríamos que ele viesse por conta da pandemia. Mas ele bateu o pé e veio”, contou.

Movimento tranquilo

No local, o pleito ocorre sem problemas nesta manhã. O fluxo de idosos é maior na unidade, já que eles têm preferência de votação até as 10h. 

De acordo com informações apuradas pelo Hoje em Dia com pessoas que trabalham nas eleições, a movimentação é ainda mais tranquila quando comparada ao primeiro turno. 

Quem optou por votar pela manhã, encontrou as 30 seções da escola vazias, sem filas ou aglomerações. A votação, segundo os eleitores, tem sido rápida, com duração de um a dois minutos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por