Após abandonar as passarelas, Carol Caetano vive seu grande momento

Lady Campos - Hoje em Dia
09/08/2015 às 14:58.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:17
 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

Do alto de 1,75 metro e com 66 quilos bem distribuídos na esguia silhueta, a diretora de criação Carol Caetano, 26 anos, é a estampa perfeita da marca Cajo, na qual é estilista e sócia junto como marido, o empresário italiano Luciano Bellini (representante dos móveis inteligentes Foppapedretti).

Pudera, além de linda, Carol, que atuou como modelo dos 13 aos 17 anos (já desfilou para marcas como Riachuelo, fez catálogos para DTA e Blue Banana, e também comercial para a Vivo), abandonou as passarelas e os editoriais para estudar Design de Moda. Ela também fez curso de Consultoria de Imagem pelo Senac. “Comecei como modelo aos 13 anos (ela participou de concurso, sendo escolhida, na época pela agência Mega) e logo me interessei pelos bastidores da moda”, diz a moça que frequentou muitos showrooms e fez cursos paralelos antes de ser estilista.

De olho no mercado, a moça assina a linha Cajo por Carol Caetano. A novidade é composta por 15 vestidos de festa, como o longo rosê que ela exibe em nossa página. Ela também adiantou ao Bela que viaja, no dia 27 deste mês, para Paris, Turquia e Amsterdã, sendo que o último destino a motivou na criação da coleção inverno 2016 da Cajo.

Viagens e estilo

“O lugar, a cultura e as artes. Tudo lá (Holanda) é inspirador”, diz Carol, que é apaixonada por viagens e mergulhou em lugares diferentes e exóticos, como a Patagônia, a Amazônia e, recentemente, a França, berço do pintor impressionista Pierre-Auguste Renoir e inspiração para “Les Arts Renoir”, coleção verão 2016 que decora o showroom e lojas multimarcas.

Discreta e tímida, Carol mistura peças clássicas, como o blazer, a novidades não menos elegantes, a exemplo da pantacourt. “Preciso estar na moda e, ao mesmo tempo, confortável na fábrica. Além disso, tenho que passar credibilidade para os clientes no showroom”. Detalhe: ela coleciona blazers em vários modelos e cores.

Carol também é admiradora de sapatos coloridos e a-do-ra óculos de sol e relógios. “Não sei exatamente quantos (modelos) eu tenho, mas sempre que viajo compro relógio e óculos”. Ela diz que usa quase tudo, menos roupa com tule, apesar de achar lindo vestido deste material nos outros. “Tenho resistência em usar tule”. Também considera improvável mostrar a barriguinha (chapada). “Eu até uso cropped, desde que a barriga não fique de fora. Coloco peça de cintura alta”, emenda a estilista que sonha em transformar a Cajo (marca que tem apenas dois anos de estrada) em grife reconhecida e com possibilidade de alçar voos fora do Brasil. “Meu sonho é tornar a Cajo uma marca de grande referência no mercado de moda, chegando às melhores e maiores lojas do país”.

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