Após mais de 50 dias de greve Umeis vão definir calendário de reposição das aulas

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
15/06/2018 às 21:56.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:45
 (Arquivo PBH)

(Arquivo PBH)

Cada Unidade de Educação Infantil (Umei) vai apresentar o novo calendário de reposição de aulas, já aprovado pelo Colegiado Escolar e referendado em Assembleia Escolar, até o próximo dia 22 de junho de 2018, após a greve da categoria, que durou mais de 50 dias. 

A decisão foi tomada em uma reunião nesta sexta-feira (15) entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a comissão de negociação do comando de greve.

Segundo a secretária municipal de Educação uma portaria com novos parâmetros será publicada no Diário Oficial do Município (DOM).  "A escola vai exercitar sua autonomia, junto com os professores e a comunidade escolar e encontrar o melhor formato de reposição. Nessa perspectiva, e para contemplar as instituições que terão muitos dias para repor, pensando também no descanso necessário para os profissionais,  definimos que o ano letivo deverá ser finalizado até o dia 5 de janeiro de 2019, podendo ser utilizados sábados e recessos escolares", explicou Ângela Dalben.

Para a Comissão de Negociação do Comando de Greve, os parâmetros atendem à expectativa da categoria. "Acredito que foi um bom acordo, as escolas terão autonomia e têm uma boa flexibilidade para propor um novo calendário.", concluiu a professora Tatiane Ferreira. 

Os alunos da educação infantil de Belo Horizonte retornaram às aulas nesta sexta-feira (15) após o término da greve dos professores, que durou 52 dias. As atividades estavam suspensas desde 23 de abril.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por