A escritora britânica J.K. Rowling, autora da franquia "Harry Potter" e da saga "Animais Fantásticos", causou alvoroço entre os fãs brasileiros após postar em sua página no Twitter uma foto do Rio de Janeiro dos anos 1930. Segundo especulações dos fãs, a postagem pode sugerir que uma parte de "Animais Fantásticos" será gravada no Brasil.  

Há alguns meses, Rowling postou na rede social o número "cinco" em cinco idiomas diferentes, incluindo o português. A postagem, segundo as teorias dos fãs, pode indicar quantas partes terá a saga "Animais Fantásticos" e, seguindo a lógica, o Brasil receberia as gravações da quarta parte da história.

A autora é conhecida por deixar pistas nas redes sociais sobre os próximos passos de seus personagens, o que leva os fãs a bolarem inúmeras possibilidades para desvendar as charadas. Ao ser questionada por alguns seguidores se alguma parte da saga seria ambientada em terras brasileiras, ela respondeu: "Vamos dizer que eu realmente deveria saber escrever a palavra 'Rio de Janeiro' depois da quantidade de vezes que eu digitei nos últimos meses", divertiu-se a escritora, que se confundiu algumas vezes com a grafia do nome. 

Enquanto aguardam as próximas pistas, os fãs da saga poderão assistir ao segundo filme, "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", com estreia prevista para o dia 15 de novembro nos cinemas brasileiros. 

Após pista de J.K. Rowling, fãs especulam se 'Animais Fantásticos' terá gravações no BrasilEscritora colocou uma foto do Rio de Janeiro de 1930 na capa de sua página no Twitter.