O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, chegou a 30% das intenções de voto em pesquisa divulgada pelo BTG/FSB, nesta segunda-feira (10). A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, depois, portanto, do ataque sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora. Na última quinta-feira, o candidato foi esfaqueado durante evento de campanha em Minas. No levantamento anterior, feito entre os dias 1 e 2 de setembro, o candidato pontuava com 26% das intenções de voto.
Ciro Gomes (PDT) é o segundo colocado com 12% na nova pesquisa. Ele manteve o percentual anterior. O candidato do PSDB, ex-governador Geraldo Alckmin, e o do PT, ex-prefeito Fernando Haddad, conseguiram empatar com Marina Silva (Rede). Cada um deles possui 8% da preferência do eleitor.
João Amoêdo (Novo), Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) possuem 3% cada um. Os demais pontuaram com 1% ou menos. O percentual de indecisos é de 7%. Já brancos e nulos somam 3% e 13% não pretendem votar em ninguém.
A pesquisa do BTG/FSB ouviu 2 mil eleitores em todas as unidades da federação, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01522/2018.