Após temporal, bairros do Rio de Janeiro continuam sem luz

Vinícius Lisboa - Agência Brasil
06/03/2013 às 15:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:38
 (Tânia Rêgo)

(Tânia Rêgo)

RIO DE JANEIRO - Vários bairros em todas as zonas da capital e partes das sete cidades da região metropolitana do Rio atendidas pela companhia de energia Light continuam sem luz na tarde desta quarta-feira (6), depois do temporal da noite de ontem (5). Com a ventania, a empresa informou que galhos, árvores e objetos caíram na rede elétrica e danificaram a fiação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), 40 árvores foram derrubadas pela forte chuva, sendo a maior parte delas na zona norte. Ainda na manhã desta quarta, ruas centrais da Tijuca, como a São Francisco Xavier, a Mariz e Barros e a Doutor Satamini continuavam com faixas interditadas por causa das árvores caídas. A Joaquim Palhares foi completamente fechada por uma árvore que atravessou de ponta a ponta a via, e, na Vicente Lucinio, dois carros foram atingidos.

O Centro de Operações Rio informou, em suas páginas nas redes sociais que, em uma hora, a região da Tijuca registrou 72% da média mensal de chuva para março. A água entrou até mesmo nos trilhos do metrô da Estação Saens Peña, que voltou a funcionar à meia-noite e meia de ontem, e causou danos à praça de alimentação do Shopping Tijuca, que também abriu normalmente nesta quarta-feira.

No centro da cidade, um carro caiu em um buraco de uma obra de saneamento na esquina das ruas do Senado e dos Inválidos. Segundo trabalhadores da vizinhança, o veículo envolveu-se em um acidente durante a noite e amanheceu com uma das rodas dentro da cratera.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por