
A primeira zebra da Copa do Mundo chegou. Pelo grupo C da Copa do Mundo, a Argentina foi derrotada de virada pela Arábia Saudita por 2 a 1. Messi abriu o placar, no começo da partida, e a seleção saudita virou com gols de Al-Shehri e Salem Al-Dawsari.
O primeiro tempo foi marcado por uma forte pressão da equipe argentina. Logo no primeiro minuto de jogo, Messi finalizou dentro da área e obrigou o goleiro Al-Owais a fazer uma grande defesa. Pouco tempo depois, aos 9 minutos, Paredes foi derrubado na área e o pênalti marcado. Messi foi para a cobrança e abriu o placar. A seleção argentina continuou a pressão e ainda teve três gols anulados pelo VAR na primeira etapa.
O segundo tempo começou com a Arábia Saudita no ataque e logo aos 2 minutos Al-Shehri empatou o jogo, após bobeada da zaga. O gol assustou os argentinos, que recuaram e foram mais pressionados. Cinco minutos depois, Salem Al-Dawsari dominou a bola na entrada da área, driblou dois marcadores e acertou um lindo chute no ângulo, virando o jogo.
Após levar a virada, a Argentina voltou para o jogo e tentou pressionar de todas as maneiras para buscar o resultado. O goleiro Al-Owais foi o destaque, fazendo boas defesas quando acionado.
A derrota é considerada uma zebra. A Argentina é uma das favoritas ao título e precisará correr atrás do prejuízo. No próximo sábado, às 16h, Argentina e México se enfrentam. A Arábia Saudita volta a campo também no sábado, às 13h, contra a Polônia.
Ficha técnica:
Argentina:
Martínez; Molina, Romero (Martínez), Otamendi, Tagliafico (Acuña); De Paul, Paredes (Enzo Fernández), Papu Gómez (Julian Álvarez); Di María, Lautaro Martínez, Messi
Técnico: Lionel Scaloni
Arábia Saudita
Al-Owais; Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulaihi, Al-Shahrani (Al-Burayk); Al-Malki, Al-Braikan (Al-Abed), Al-Faraj (Al-Abed), Kanno, Al-Dawsari; Al-Shehri (Al Ghanam)
Técnico: Hervé Renard
Motivo: 1° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar
Data: 22 de novembro de 2022 (terça-feira)
Local: Lusail Iconic Stadium
Arbitragem: Slavko Vincic (Eslovênia), Tomaž Klancnik (Eslovênia) e Andraž Kovacic (Eslovênia)
Cartões amarelos:Al-Malki, Al-Bulaihi, Al-Dawasari, Abulhamid, Al-Abed, Al-Owais