Atrasos e cancelamentos em voos do país são de 17,6%

Agências Estado e Brasil
08/12/2013 às 16:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:39
 (Wilson Dias/ABR)

(Wilson Dias/ABR)

A Infraero divulgou há pouco mais um balanço de atrasos e cancelamentos de voos em aeroportos brasileiros neste domingo (8). Segundo o boletim das 16 horas, 17,6% dos voos domésticos tiveram problemas - 12,1% de atrasos e 5,5% de cancelamentos. Nos voos internacionais, há atrasos em 13,9% dos voos, além de 3,8% de cancelamentos.

A Gol é a empresa que mais contribui para os atrasos e cancelamentos, já que 25,7% de seus voos tiveram atraso neste domingo; 8,9% foram cancelados. A Avianca é a segunda companhia com mais atrasos, com 12,9%.

Os atrasos nos voos da empresa aérea Gol devem continuar ao longo deste domingo, oscilando até 25%, informou a companhia em nota . A empresa disse estar trabalhando "incansavelmente" para a normalização de suas atividades. Segundo a Gol, as operações ainda sofrem os reflexos das fortes chuvas da quinta-feira (5) e da sexta-feira (6), e devem atingir índices adequados até a manhã de segunda-feira (9).

A empresa declarou também que responderá à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a autuação recebida no sábado (7) por falhas na assistência aos passageiros com voos em atraso. A agência reguladora pode aplicar multa de até R$ 10 mil.

Nos aeroportos Internacional Tancredo Neves, em Confins e Pampulha, segundo último boletim da Infraero, 72 voos estavam atrasados e dois foram cancelados. O maior volume de atraso ainda acontece nos aeroportos de Cumbica e Congonhas, em São Paulo, num total de 167 e 12 cancelamentos. No Rio de Janeiro, o Galeão e o Santos Dumont tiveram juntos 140 voos atrasados e 11 cancelados.

No Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, a fila no guichê da Gol pela manhã chegou até a área externa do terminal e os passageiros esperavam de uma hora e meia a duas horas para fazer o check-in.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por