Bancada evangélica indica Leonardo Quintão para ministro de Minas e Energia

Rosiane Cunha
29/11/2018 às 21:42.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:19
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

Minas pode garantir mais uma Pasta no governo Bolsonaro. O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Takayama (PSC-PR), encaminhou ao presidente eleito nesta quinta-feira (28) a indicação do deputado federal Leonardo Quintão (MDB-MG) para o Ministério de Minas e Energia. Outro parlamentar federal pelo Estado, Jaime Martins (PROS), também é cotado para a vaga. Na quarta-feira, Marcelo Álvaro Antônio, deputado mais votado em Minas, foi escolhido para ocupar o Ministério do Turismo.

Bolsonaro já confirmou também na equipe outros dois mineiros: o deputado Marcos Montes, que vai ocupar a Secretaria de Agricultura, e o empresário Salim Mattar, dono da Localiza, que aceitou o convite para a Secretaria Executiva de Privatizações, que será vinculada ao Ministério da Fazenda.

Quintão é economista e foi eleito vereador por Belo Horizonte em 2000, com 9.887 votos. Dois anos depois, conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas, com 60.528 votos, sendo eleito deputado federal por três mandatos consecutivos. É presidente do MDB de Belo Horizonte e vice-presidente da legenda em Minas. Em 2008, concorreu à Prefeitura Belo Horizonte, sendo derrotado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por