Novas vagas exclusivas para vans escolares vão ser criadas no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul da Capital. A promessa foi feita pela BHtrans nesta terça-feira (3), após uma visita da comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara de BH e técnicos da empresa à praça Carlos Chagas, próxima à Escola Estadual Pandiá Calógeras.

De acordo com a CMBH, no final de junho foi alterada placa de sinalização na rua Martim de Carvalho, que antes permitia estacionamento por cinco minutos, com pisca-alerta ligado, para placa que autoriza, agora, estacionamento somente para veículo escolar. Hoje, a rua tem 12 vagas para motoristas de vans.

Segundo Reinaldo Augusto Amaral, técnico de Transporte de Trânsito da BHTrans, foram instaladas placas de estacionamento por cinco minutos, com pisca-alerta, na avenida Olegário Maciel e na avenida Barbacena, totalizando 60 vans, mas os motoristas alegam que elas não são suficientes e pediram mais 20 vagas nas duas entradas da escola.