BMW M4 chega em versão CS no Brasil e conversível especial na Europa

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
23/02/2018 às 19:15.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:33
 (BMW)

(BMW)

A BMW acaba de lançar no Brasil a versão CS do cupê M4. A edição ainda mais endiabrada do esportivo alemão desembarca por aqui pela módica quantia de R$ 663.900. O CS se diferencia do M4 “básico” devido ao reajuste de potência do seis cilindros biturbo 3.0, que saltou de 431 cv para 460 cv, e ajustes de suspensão e carroceria para uso tanto em pista quanto cotidiano. 

O torque também subiu de 56 para 61 mkgf, valores que lhe permitem acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima do cupê, equipado de série com o Pacote M Driver, é de 280 km/h, limitados eletronicamente. Completa o conjunto a transmissão M DKG, de dupla embreagem e sete marchas.

O CS foi lançado no ano passado como versão intermediária entre o M4 e o M4 GTS, versão desenvolvida para uso em autódromo com 500 cv e utiliza um inusitado sistema de resfriamento que borrifa água no coletor de admissão para aproveitar melhor a queima do combustível quando chega às câmaras. 

No M4 CS, esse recurso não existe, mas a versão faz um meio-termo entre carro de pista e modelo de rua. Ele é equipado com a suspensão Adaptive M, cuja geometria foi ajustada para oferecer um desempenho aprimorado tanto nas ruas quanto nas pistas. A versão foi colocada à prova no Anel Norte de Nurburgring, o Nordschleife, onde completou os quase 21 quilômetros de extensão em 7m39s.

30 anos de céu limpo
Se por aqui o M4 CS é a grande novidade da marca bávara, na Europa a BMW lançou a versão Edition 30 Jahre para o M4 conversível. A edição limitada em 300 unidades comemora os 30 anos da série M descapotável. 

O conversível tem como diferencial a inclusão do pacote de alto desempenho Competition, que inclui melhorias na suspensão, escapamento especial e também reajuste no motor, que sobe para 450 cv. A parte eletrônica também foi revista como controle de estabilidade, diferencial ativo e o ajuste de carga dos amortecedores. Com opções de cores amarelo, azul e cinza, a edição ainda conta com plaqueta de identificação.

Para o Brasil, foram reservadas apenas seis unidades do M4 CS e por hora ainda é muito cedo para saber se alguma das 300 unidades do conversível também virá para cá. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por