
O presidente Jair Bolsonaro e os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma, vão sobrevoar neste domingo (12) as regiões afetadas pelas chuvas no Norte de Minas e no Sul da Bahia. O sobrevoo será de helicóptero.
Um temporal atinge cidades mineiras e baianasdesde quarta-feira (7). As fortes chuvas têm causado alagamentos e prejuízos para os moradores.
— SecomVc (@secomvc) December 12, 2021O Presidente Jair Bolsonaro e os ministros do @mdregional_br e da @MinCidadania já estão sobrevoando as áreas afetadas pelas fortes chuvas, no sul da Bahia (BA). O Governo Federal já atua em várias frentes para conter os danos causados nas cidades atingidas. pic.twitter.com/DgLABXACI2
“Estamos prontos a colaborar. Precisamos ser provocados pelos governadores e prefeitos”, disse Bolsonaro. O presidente lembrou que o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) já publicou as portarias decretando situação de emergência em vários estados e que a Caixa aguarda comunicado das prefeituras indicando os bairros atingidos para liberar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nessas localidades.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 12, 2021- Link citado: https://t.co/FBVg0gj8E8
Via @KimPaim pic.twitter.com/FLyydyRJNm
Mais de 50 cidades estão em situação de emergência
Na Bahia, uma força-tarefa atua há quatro dias para prestar socorro às vítimas. Já são 25 municípios em situação de emergência, de acordo com os decretos homologados e publicados no Diário Oficial.
Já o governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em 31 cidades afetadas pelas chuvas dos últimos dias nos vales do Jequitinhonha e do Mucuri.