Bolsonaro sobrevoa neste domingo áreas atingidas pelas chuvas em Minas e na Bahia

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
12/12/2021 às 09:40.
Atualizado em 14/12/2021 às 00:37
 (Comboio Presidencial Jair Bolsonaro)

(Comboio Presidencial Jair Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro e os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma, vão sobrevoar neste domingo (12) as regiões afetadas pelas chuvas no Norte de Minas e no Sul da Bahia. O sobrevoo será de helicóptero.

Um temporal atinge cidades mineiras e baianasdesde quarta-feira (7). As fortes chuvas têm causado alagamentos e prejuízos para os moradores.

O Presidente Jair Bolsonaro e os ministros do @mdregional_br e da @MinCidadania já estão sobrevoando as áreas afetadas pelas fortes chuvas, no sul da Bahia (BA). O Governo Federal já atua em várias frentes para conter os danos causados nas cidades atingidas. pic.twitter.com/DgLABXACI2— SecomVc (@secomvc) December 12, 2021

“Estamos prontos a colaborar. Precisamos ser provocados pelos governadores e prefeitos”, disse Bolsonaro. O presidente lembrou que o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) já publicou as portarias decretando situação de emergência em vários estados e que a Caixa aguarda comunicado das prefeituras indicando os bairros atingidos para liberar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nessas localidades.

- Link citado: https://t.co/FBVg0gj8E8Via @KimPaim pic.twitter.com/FLyydyRJNm— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 12, 2021

Mais de 50 cidades estão em situação de emergência

Na Bahia, uma força-tarefa atua há quatro dias para prestar socorro às vítimas. Já são 25 municípios em situação de emergência, de acordo com os decretos homologados e publicados no Diário Oficial.

Já o governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em 31 cidades afetadas pelas chuvas dos últimos dias nos vales do Jequitinhonha e do Mucuri.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por