Bolsonaro viaja para Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da ONU neste domingo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/09/2021 às 12:06.Atualizado em 05/12/2021 às 05:54.
Intimação ocorreu, às 12h47,  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília (Agência Brasil)
Intimação ocorreu, às 12h47, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília (Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou, neste domingo (19), para Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Essa será a terceira vez que o atual chefe do Executivo federal discursa no evento. 

Em transmissão nas redes sociais na última quinta-feira (16), Bolsonaro explicou como será seu discurso na abertura da Assembleia. “Vamos mostrar objetivamente o que é o Brasil, o que estamos fazendo na questão da pandemia, coisa que somos atacados o tempo todo né, bem como o agronegócio, a energia no Brasil”, disse.

Mesmo sem ter tomado a vacina contra a Covid-19, Bolsonaro, bem como os demais líderes de Estado, não serão impedidos da participação no evento, que ocorrerá de forma híbrida (alguns presencialmente e outros on-line). Apesar disso, o presidente brasileiro precisará fazer um teste PCR antes de chegar aos EUA.

Entre os temas que devem ser abordados pelo presidente estão o meio ambiente e a Covid-19.

Além dele, os ministros das Relações Exteriores, Carlos França; da Saúde, Marcelo Queiroga; da Economia, Paulo Guedes; da Justiça, Anderson Torres; do Meio Ambiente, Joaquim Leite, da Secretaria Geral, Eduardo Ramos, e do gabinete institucional, Augusto Heleno, além de outros, seguiram ao país.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por