Brasil busca título inédito no Mundial feminino

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
06/06/2015 às 09:07.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:22
 (AFP PHOTO / KHALED DESOUKI / ARQUIVO)

(AFP PHOTO / KHALED DESOUKI / ARQUIVO)

Em meio à crise que abala as estruturas da Fifa, começa neste sábado (6), no Canadá, a sétima edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Em 30 dias, a competição terá 52 partidas, envolvendo 24 países e mais de 500 jogadoras. Neste primeiro dia, duas partidas abrem a competição. A dona da casa estreia contra a China, às 19h (de Brasília). Na sequência, às 22h, é a vez de Holanda e Nova Zelândia duelarem.

Apesar de o Mundial ter início neste sábado (6), a Seleção Brasileira, que está no Grupo E, ao lado da Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica, só estreia na próxima terça-feira, quando enfrenta as coreanas, às 20h.

Marta

Mais uma vez responsável por liderar o time verde e amarelo em busca do tão sonhado título Mundial, Marta, a eterna camisa 10 da seleção. A jogadora foi eleita quatro vezes a melhor do mundo, entre 2006 e 2009.

“Temos uma equipe diferente, uma nova geração, e espero que sejamos capazes de mostrar nosso nível neste Mundial, acredita a jogadora, sem se esquecer dos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio.

Favoritas

Apesar de as recentes campanhas em mundiais não empolgarem, as brasileiras, ao lado de Estados Unidos e da Alemanha despontam como as favoritas pela taça.

O grupo formado por Japão, China Nigéria, Noruega e Suécia, no entanto, promete incomodar as seleções favoritas.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por