Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Brasil vence Angola no handebol feminino por 29 a 26

AFP
05/08/2012 às 09:09.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:10

(MIGUEL MEDINA/AFP)

LONDRES - A seleção brasileira de handebol venceu neste domingo (5) por 29 a 26 a equipe de Angola e avançou às quartas de final dos Jogos de Londres-2012.

O Brasil, que já estava classificado para a próxima fase da competição, aguarda o resultado da Rússia na partida que disputará contra Montenegro neste domingo para definir sua posição no Grupo A.

A artilheira da partida foi a angolana Marcelina Kiala, com seis gols, seguida por três brasileiras: Fabiana Diniz, Alexandra Nascimento e Sílvia Pinheiro.

As goleiras brasileiras salvaram 11 dos 37 disparos recebidos e as angolanas apenas 5 dos 34.

O Brasil é provisoriamente o primeiro colocado do grupo A, com 8 pontos, e poderá ser superado apenas pela Rússia. Estas duas seleções, a Croácia e Montenegro têm garantidas a passagem para as quartas de final.

Até agora, a seleção brasileira somou quatro vitórias e apenas uma derrota. Saiu vitoriosa nos confrontos contra Croácia, Montenegro, Grã-Bretanha e Angola, mas caiu diante das russas.

No outro grupo, muito mais acirrado, estão classificadas França, Coreia do Sul, Noruega e Espanha e as partidas deste domingo, as últimas da fase de grupos, determinarão a classificação final.

"Qualquer que seja a posição em que acabemos, vai ser difícil", admitiu Morten Soubak, o técnico dinamarquês do Brasil. "Estamos prontos para qualquer adversário", ressaltou, no entanto.

"A gente não queria acabar com oito pontos; a gente achava que poderia conseguir dez, mas a vida é assim e estamos contentes por estar nas quartas de final", explicou Sílvia Pinheiro, referindo-se à derrota diante da Rússia, que as impediu de ficar invictas na primeira fase.

"É importante acabar com oito pontos, mas não estou contente por ter perdido para as russas", concordou Fabiana Diniz.

Sobre os potenciais adversários nas quartas de final, acrescentou: "Conhecemos as equipes do outro grupo. Nós as chamamos de 'grupo da morte'".

O próximo adversário do time brasileiro será definido apenas com o resultado da partida entre Noruega e Espanha, pelo Grupo B, também neste domingo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por