Bretas discute com interventor do Rio uso de verbas da corrupção em segurança

Estadão Conteúdo
08/03/2018 às 13:35.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:45
 (Wilton Junior/Estadão)

(Wilton Junior/Estadão)

O juiz da 7ª Vara Federal do Rio, Marcelo Bretas, esteve reunido em seu gabinete no final da manhã desta quinta-feira (8), com o general Walter Braga Netto, interventor federal na segurança do Estado. Deve ser discutido no encontro o uso de verbas recuperadas em investigações de corrupção, como os esquemas pelos quais já foi condenado em 1º instância o ex-governador Sérgio Cabral (MDB), para aquisição de equipamentos para as polícias.

Sob escolta, o juiz Bretas chegou ao prédio que abriga as varas criminais da Justiça Federal pouco antes das 11h. O general chegou pouco depois e usou outro acesso exclusivo para funcionários. O encontro ocorre a portas fechadas.

Não foi divulgado de quem partiu a iniciativa para o uso do dinheiro na área da segurança nem qual a monta que poderá ser oferecida. Se o acordo se confirmar, essa não será a primeira vez que dinheiro recuperado de corrupção será usado para atividades do Estado. No ano passado, Bretas já havia liberado recursos para pagamento de salários atrasados de servidores inativos, e também chegou a repassar verba para reforma de escolas.

Leia mais:
ONU se diz preocupada com uso de forças armadas para combate ao crime no Rio
Procuradoria instaura inquérito sobre intervenção no Rio
Forças Armadas realizam operação na comunidade da Vila Kennedy, na Rio
Moradores do Rio reclamam de excessos cometidos por militares


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por