Câmara Municipal de Santa Luzia aprova abertura de processo de impeachment contra prefeito

Da Redação
06/08/2019 às 16:50.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:52
 (Google Street View/Reprodução)

(Google Street View/Reprodução)

A Câmara Municipal de Santa Luzia aprovou, nesta terça-feira (6), a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito da cidade, Christiano Xavier (PSD). Foram dez votos favoráveis e cinco contrários pela aceitação de uma denúncia protocolada na casa legislativa do município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Feita pelo advogado Abrãao Gracco, que foi candidato na eleição suplementar de 2018, a denúncia aponta uma viagem do prefeito ao exterior sem autorização da Câmara Municipal, gastos de recursos com aniversário da cidade e suspensão de cirurgias eletivas no município.

Xavier se disse estarrecido com o pedido de impeachment. Ele explicou que se ausentou por apenas quatro dias e os recursos da festa da cidade foram autorizados pelo Conselho de Cultura. “Parece que nunca leram a Constituição da República e tampouco acompanham os julgados do Supremo Tribunal Federal, que já pacificou que o prefeito para viajar ao exterior em prazo inferior a 15 dias não precisa pedir autorização da Câmara Municipal”, afirmou o prefeito, que tem usado o Facebook para falar sobre o assunto:

A Comissão Processante (CP) foi instituída, por meio de sorteio, e será composta pelos vereadores Sandro Coelho (presidente), Vagner Guiné (vice-presidente) e César Lara Diniz (relator).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por