Campanha de vacinação contra raiva atingiu 85% dos animais no Norte de Minas

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
14/10/2016 às 19:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:14
 (Pedro Ricardo / SES-MG)

(Pedro Ricardo / SES-MG)

A Campanha de Vacinação Antirrábica já terminou em 28 municípios do Norte de Minas e atingiu vacinação superior a 85%. Já são 188 mil 731 cães e gatos vacinados de acordo com a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros. E a expectativa é que o número aumente ainda mais nas próximas semanas quando o trabalho deve ser encerrado em outras 25 cidades.

Só Montes Claros, maior município do Norte de Minas, já foram vacinados quase 50 mil animais nas zonas urbana e rural. Além de Montes Claros a campanha de vacinação já está encerrada nos municípios de Capitão Enéas, Catuti, Curral de Dentro, Claro dos Poções, Espinosa, Francisco Dumont, Gameleiras, Glaucilândia, Grão Mogol, Jaíba, Joaquim Felício, Josenópolis, Matias Cardoso, Monte Azul, Montezuma, Ninheira, Nova Porteirinha, Novorizonte, Olhos D´Água, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados, Rubelita, São João da Lagoa, São João do Pacuí, São João do Paraíso, Taiobeiras e Vargem Grande do Rio Pardo.

Conforme a SRS de Montes Claros, a queda significativa dos casos de raiva canina e felina se deve à realização anual de campanhas de vacinação e, como consequência, observa-se a diminuição nos casos de raiva humana  transmitida por estes animais domésticos. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, os municípios têm autonomia para definir a realização dos trabalhos nas zonas urbanas e rurais, desde que concluam as atividades num período máximo de 45 dias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por