Candidato ao governo de Minas, Romeu Zema foi filiado ao PR por 18 anos

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
23/10/2018 às 18:34.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:23
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

O candidato ao governo de Minas pelo partido Novo, Romeu Zema foi filiado ao Partido da República (PR) por 18 anos, conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral. O vínculo com a legenda se deu em 1999 e foi encerrado de forma automática, após filiação do empresário ao Novo. A adesão à legenda se deu no dia 22 de janeiro deste ano.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, não é necessário que um candidato se defile de um partido para se vincular a outro. O registro de filiação mais antigo é cancelado automaticamente pelo TSE, quando um novo registro é feito. 

O pai e o irmão do postulante ao Palácio da Liberdade, Ricardo Zema e Romero Zema respectivamente, também se filiaram ao PR em 1999, e conforme o TSE, não há registro de desfiliação nos três casos. 

 Reprodução 

 Zema e o adversário na disputa pelo governo, Antonio Anastasia (PSDB), participaram de uma reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Pedro Bernardes, nesta terça-feira (23), na sede do TRE-MG, no bairro Cidade Jardim, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para tratar sobre fake news. 

Na saída do encontro, Zema se limitou a dizer que não se recorda da vinculação ao PR. “Não me recordo dessa filiação, isso é coisa de 20 anos atrás”, afirmou. 

Em nota, a equipe do empresário afirma que ele se filiou ao partido a pedido de um amigo, mas que nunca participou de qualquer atividade partidária nem se candidatou a nenhum cargo político. (Confira  a nota abaixo). 

Adversário de Zema, Antonio Anastasia não quis comentar sobre a filiação do rival ao PR. 

O assunto poderia ser repercutido entre os candidatos no debate promovido pela TV Alterosa, marcado para esta noite, mas Romeu Zema informou que não vai comparecer ao evento. 

 Lucas Borges/Hoje em DiaZema e Anastasia participaram de uma reunião com o presidente do TRE-MG, Pedro Bernardes, nesta terça

 Nota da assessoria de Zema 

“Fui convidado por um amigo há cerca de 20 anos atrás para me filiar ao partido à época. Devido a sua insistência, assinei a ficha de filiação, mas nunca participei de qualquer atividade partidária nem muito menos fui candidato a nenhum cargo público”.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por