O Grupo 7 da Libertadores conta com dois conhecidos algozes de Cruzeiro e Atlético: Estudiantes e Atlético Nacional de Medellín.
O primeiro derrotou a Raposa na grande decisão de 2009 e sagrou-se campeão naquele ano. A partida, disputada em pleno Mineirão, até hoje rende brincadeiras e provocações por parte dos atleticanos aos arquirrivais. Já o clube colombiano eliminou o Galo nas oitavas de final em 2014, no Independência, com um gol de Sherman Cárdenas, contratado neste mês pelo alvinegro de Minas Gerais.
Comandado pelo técnico Juan Carlos Osorio, o alviverde de Medellín é um time que marca muitos gols. Contratado junto ao Botafogo, Pablo Zeballos será o camisa 10 do time na Libertadores e substituirá Edwin Cardona, vendido ao Monterrey, do México.
No Estudiantes, um dos destaques é Guido Carrillo. Ele foi artilheiro do Transição (Campeonato Argentino) com 5 gols em 19 jogos.
Os outros dois integrantes do grupo são Barcelona, da Venezuela, e Libertad, do Paraguai.
O primeiro – vice-campeão em 1998 ao ser derrotado pelo Vasco – tem como destaque o atacante Ismael Blanco, goleador da equipe em 2014 com 12 gols. O último, por sua vez, conta com o experiente atacante uruguaio Rodrigo López, de 36 anos. Ele foi o artilheiro do futebol paraguaio em 2014, com 23 gols.