Uma festa de Folia de Reis terminou em intoxicação alimentar em Poço Fundo, no Sul de Minas. Cerca de 115 pessoas procuraram socorro médico na madrugada deste domingo (11) em hospitais da cidade e da região, após participarem de um jantar. A cidade, de pouco mais de 16 mil habitantes, realizou a festa, na Comunidade de Paredão, zona rural do município, em comemoração da Folia de Reis, celebrada tradicionalmente no dia 06 de janeiro. 
 
No festejo, que foi aberto ao público, foi oferecido alimentos como arroz, feijão, farofa, carnes e petiscos variados. A dona de casa Almerinda da Cruz, de 45 anos, que participou da festa e precisou procurar atendimento médico, contou que a comida era servida a vontade aos participantes da festa. “Aparentemente estava tudo fresco e quentinho. Comecei a passar mal ainda de madrugada. Muita dor de barriga e no estômago”, contou. 
 
De acordo com funcionários do Hospital Gimirim, unidade que recebeu grande parte das pessoas, grande parte dos pacientes reclamaram da qualidade da carne servida. Na unidade de saúde, a queixa era dores abdominais, vômito e febre. 
 
Segundo funcionário do hospital, apenas na tarde deste domingo (11), dez pessoas haviam dado entrada na unidade com o quadro de intoxicação alimentar. Além de Poço Fundo, moradores também procuraram unidades de saúde da cidade de Alfenas, Machado e Pouco Alegre. 
 
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar da cidade e o caso será encaminhado para Polícia Civil.