Chega a quase 500 número de mortos em deslizamento de terra em Serra Leoa

Estadão Conteúdo
primeiroplano@hojeemdia.com.br
20/08/2017 às 15:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:10
 (SEYLLOU / AFP)

(SEYLLOU / AFP)

Cerimônias religiosas foram realizadas em várias localidades de Serra Leoa neste domingo (20) em memória das vítimas de deslizamentos de terra e inundações que atingiram na segunda-feira (14) a capital do país, Freetown, e seus arredores. De acordo com funcionários de hospitais, quase 500 corpos foram retirados dos escombros e da lama desde o início das operações de resgate, na terça-feira (15).

Além disso, mais de 600 pessoas continuam desaparecidas e equipes de resgate já avisaram que as chances de encontrar sobreviventes diminui a cada dia. Vários enterros coletivos ocorreram nesta semana, em meio a chuvas que ameaçavam provocar novos deslizamentos.

Nos últimos dias, o governo do país alertou moradores para deixarem uma área de montanha onde uma grande fenda se abriu. Milhares de pessoas vivem em áreas de risco e a prioridade é garantir que elas deixem esses locais antes que aconteça um novo desastre, disseram autoridades. Grupos de ajuda humanitária estão fornecendo água potável para diminuir o risco de epidemias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por