Ciclismo em alta

05/12/2018 às 06:46.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:05

No dia 2 de dezembro, foi realizado na Casa da Ópera, em Ouro Preto, a premiação Melhores do Esporte Mineiro. A equipe ACVC, de Januária, conquistou o campeonato Mineiro por equipes, além de outros prêmios na competição. O time é formado por Jefferson do Carmo Júnior (Januária), Sebastião Amorim (Januária), Leonardo Marques Costa (Januária), Carlos Alberto Brito Júnior (Januária), Paulo Afonso Andrade Silva (Montes Claros), Gustavo Caribé Botelho (São Francisco) e Marcos Paulo Martins Ferreira (São João da Ponte). A equipe conquistou também parcerias importantes para a realização do Campeonato de Estrada. Parabéns a todos, inclusive ao grande amigo Paulo Afonso por sua paixão pelo ciclismo gerando frutos.
 
Ateneu no sub-20
Deu na Veneta! A equipe do Broca deve disputar o Campeonato Mineiro sub-20 em 2019 e, com isso, unir-se à Funorte, Montes Claros e Cassimiro na competição. Com a exigência da Federação Mineira de Futebol para que os clubes participantes do campeonato tenham o status de “profissional”, não vi figurar na lista o time do Vitória, do incansável Reynaldo Pinto. Com problemas internos e pouco apoio do empresariado local, além de ser o clube mais jovem dos que atuam em Montes Claros, seria ótimo se o time procurasse se qualificar para o sub-20 por outras praças, como Bocaiuva, por exemplo, que acolheu tão bem o clube em sua última disputa oficial. Vale a pena pensar nisso!
 
Rocha no Palmeiras
Embevecido pelo glamour oferecido pelo futebol paulista, o lateral direito do Palmeiras Marcos Rocha declarou desejo de permanecer no Verdão e postou nas redes sociais que sua história no Atlético-MG chegou ao fim. Se entendermos que estar no futebol de Rio-São Paulo aumenta as possibilidades de uma esperançosa convocação para a Seleção Brasileira, ou até mesmo negociações com a Europa, ele está certo. Se por outro lado Rocha entende que seu retorno para Minas para ser submisso a batuta do técnico Levir Culpi não daria certo, ele tem razão também. É de conhecimento universal que Levir não se abala pela presença de estrelas nas equipes que comanda e Rocha deu tudo que poderia dar estando na equipe alvinegra. Sua negociação renderia R$ 8 milhões aos cofres atleticanos. Muito bom!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por