Clube de Arthur Zanetti no ABC suspende treinos em dia histórico

Gazeta Press
06/08/2012 às 12:41.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:12
 (Ben Stansall/AFP)

(Ben Stansall/AFP)

A rotina do departamento de ginástica artística da Sociedade Esportiva Recreativa Cultural Santa Maria (Serc), em São Caetano do Sul, foi totalmente diferente na manhã desta segunda-feira. Os árduos exercícios da modalidade deram espaço para um momento de torcida de técnicos e atletas para acompanhar o grande
ídolo da instituição: Arthur Zanetti.

O ginasta é o primeiro representante a levar o nome da Serc aos Jogos Olímpicos. Em Londres, Arthur Zanetti fez história e ganhou a medalha de ouro nas argolas. No ABC paulista, os companheiros e fãs do herói foram ao delírio.

"Hoje, todos nós fomos para a sala de televisão. Os treinos foram suspensos tanto para os atletas que competem pelo clube como para as crianças que trabalhamos aqui", revelou Maria Salete Meneguello, coordenadora da escola de ginástica da (Serc) e uma das responsáveis pela formação do ídolo, em entrevista por telefone.

O clube de Arthur Zanetti trabalha com 52 ginastas que participam frequentemente de competições e ainda realiza um projeto de formação para o futuro. Atualmente, 300 crianças estão na base do Serc.

"Temos um trabalho árduo, não é fácil, mas a ginástica é isso", confirmou Maria Salete Meneguello, reconhecendo a necessidade de muito esforço para manter o projeto em franca atividade.

A atividade da Serc com a ginástica foi iniciada em 1993, através de uma associação de pais. Segundo Maria Salete Meneguello, o crescimento da instituição e a formação de um atleta de alto rendimento como Arthur Zanetti foi possível devido ao apoio da prefeitura de São Caetano do Sul.

"Sabemos que tudo é apertado nesse País quando falamos de dinheiro até porque não temos outro patrocínio, mas a prefeitura dá o subsídio para a parte técnica, os gastos, e podemos dizer que esse apoio também foi decisivo para a evolução do Arthur", disse a representante do clube do ABC.

Apesar da necessidade de administrar o dinheiro com cuidado, a Serc já prevê novos campeões da ginástica artística para futuras competições. "As pessoas podem ficar de olho no Chico (Francisco Barreto Júnior), que já está na Seleção Brasileira, e no Lucas (Bitencourt), que compete na categoria juvenil", alerta Maria Salete Meneguello, sem conter a empolgação com o momento histórico vivido pelo esporte brasileiro nesta segunda-feira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por