'Balotelli precisa fazer por merecer vaga na seleção', diz Conte

Estadão Conteúdo
28/08/2015 às 16:30.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:32

O técnico Antonio Conte deu mais um recado ao atacante Mario Balotelli nesta sexta-feira (28). Ao indicar que deve deixar o jogador fora da lista de convocados para os próximos compromissos da seleção italiana, o treinador afirmou que Balotelli terá que fazer por merecer uma vaga no time tetracampeão mundial.

"As portas da seleção não estão fechadas para ninguém. Mas você precisa merecer um lugar neste time, através de boas performances, bom comportamento e do respeito a aspectos morais, nos quais acreditamos muito", declarou Conte. "Depende dele fazer por merecer um futuro retorno ao time."

Balotelli não é chamado para a seleção italiana desde o fim da Copa do Mundo do Brasil. Após o Mundial, Cesare Prandelli deixou o comando da equipe para dar lugar a Conte, que chegou a chamar o atacante uma vez no ano passado. O jogador, contudo, se machucou e foi vetado do time.

Desde então, o atacante tem rendido pouco nos gramados. Ele marcou apenas um gol com a camisa do Liverpool na temporada passada e, sem agradar clube e torcida, acabou de ser emprestado ao Milan, onde ganhará nova chance nesta temporada europeia.

Conte deve deixar o atacante fora da lista que será anunciada neste sábado (29). Ele já garantiu as presenças do veterano Andrea Pirlo e de Sebastian Giovinco, que passaram a jogar na liga norte-americana de futebol, a MLS, a poucas semanas. Pirlo, de 36 anos, defende agora o New York City, enquanto Giovinco passou a defender o Toronto FC.

"Giovinco está indo muito bem no Canadá. Ele está voltando a ser o jogador que costumava ser e ele será importante para o nosso time", declarou Conte, ao antecipar a convocação do meia-atacante. "E Pirlo estará na lista também. Acredito que ele ainda é um jogador chave para nós."

A dupla está garantida para os jogos contra Malta, no dia 3 de setembro, e Bulgária, no dia 6, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. A Itália jogará as duas partidas em casa, nesta reta final das Eliminatórias.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por