Com Alan Franco e sem Savarino, Atlético embarca para duelo com o Bahia

Lucas Borges
@lucaslborges91
01/12/2021 às 14:23.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:11
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

O Atlético está a caminho do duelo com o Bahia, que pode lhe garantir o título do Campeonato Brasileiro. No início da tarde desta quarta-feira (1º), a delegação do Galo embarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, rumo a Salvador, onde vai encarar o Bahia nesta quinta (2), às 18h, na Fonte Nova, em duelo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão. 

A grande novidade na delegação foi a presença do meio-campista equatoriano Alan Franco, uma das opções para as vagas dos volantes Allan e Jair, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

Em contrapartida, o atacante Savarino não integrou a comitiva que rumou para a capital baiana. Uma das possíveis justificativas para a ausência do venezuelano é o limite de cinco estrangeiros por partida imposto pela CBF.

Os outros gringos do Alvinegro que foram para Salvador são o zagueiro Junior Alonso, os meias Zaracho e Nacho Fernández e o atacante Vargas. 
Suspensos para o confronto desta quinta, Allan, Jair e o atacante Diego Costa não integraram a delegação.

Entregue ao departamento médico com uma lesão muscular, o zagueiro Réver também ficou de fora. 

O voo fretado pelo Atlético deve chegar a Salvador por volta das 16h. O embarque foi tranquilo, com a presença de poucos torcedores no terminal.

Vale lembrar que o Galo não divulgou a lista de relacionados para a partida. 

Chance de título 

Com 78 pontos, na liderança do Brasileirão, o Atlético depende apenas de uma vitória simples contra o Bahia, para garantir o título da competição.
O Tricolor de Aço, por sua vez, vive situação delicada na Série A, ocupando atualmente a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 40 pontos.

Caso não vença na Fonte Nova, o Galo pode conquistar a taça na sexta, se o Flamengo não vencer o Sport.

A quarta chance de o Alvinegro selar a conquista será no domingo, quando vai receber o Red Bull Bragantino, no Mineirão.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por