Campanha Circuito Solidário recebe doações para as vítimas das chuvas em Minas Gerais

Agência Minas
12/01/2022 às 16:54.
Atualizado em 18/01/2022 às 00:52
 (Izabel Chumbinho/Agência Minas)

(Izabel Chumbinho/Agência Minas)

O Governo de Minas e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) dão início à campanha Circuito Solidário. A partir desta quarta-feira (12), alguns dos equipamentos culturais que integram o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, estarão aptos a receber doações àqueles que mais necessitam de ajuda.  

Entre os itens que podem ser encaminhados, estão alimentos não-perecíveis, água potável, colchões, roupas de cama e banho, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal, incluindo absorventes, e proteção individual. A ação é realizada em parceria com a iniciativa da Defesa Civil Estadual em conjunto com outros órgãos do Governo de Minas. 

As doações podem ser entregues até dia 24, nos seguintes espaços: CCBB, Museu Mineiro, Espaço do Conhecimento UFMG, Teatro Feluma, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Escola de Design UEMG, Museu de Artes e Ofícios, Centro Cultural Sesi Minas, MM Gerdau, Palácio das Artes, Museu dos Brinquedos e Memorial Minas Gerais Vale.  

Todo o material recebido será destinado ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e às entidades e instituições sociais que estão acolhendo as famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes e desabamentos provocados pelas fortes chuvas que têm assolado Minas Gerais desde o fim de 2021.  

Outras informações sobre a campanha Circuito Solidário, bem como os endereços dos equipamentos e os horários de entrega das doações, podem ser consultadas no site do Circuito Liberdade.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por