Defesa Civil já havia notificado moradores de prédio atingido por incêndio em Belo Horizonte

Rosiane Cunha
portal@hojeemdia.com.br
04/11/2020 às 21:10.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:57
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O prédio ocupado que pegou fogo no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (4), foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.

O órgão informou que o imóvel consumido pelo fogo é de propriedade particular e passou por duas vistorias somente no mês de outubro. Durante a fiscalização, os representantes dos moradores que ocuparam o local foram notificados sobre os riscos de incêndio, instalações elétricas irregulares, grande volume de entulho e insalubridade. Eles também foram orientados a manter medidas de autoproteção e fazer a limpeza da área.

Mais cedo, equipes da prefeitura estiveram no local e fizeram o cadastramento das 30 famílias que passarão a receber um auxílio habitação, no valor de R$ 500,00 mensais, dinheiro que poderá ser usado no aluguel de novas moradias ou ajudar os moradores que decidirem ficar, provisoriamente, na casa de algum parente.

A PBH também disponibilizou cinco caminhões com 20 carregadores e 180 marmitex para os moradores e equipes que atuavam no espaço, além de cestas básicas e colchões para apoiar as famílias na mudança. Corpo de Bombeiros/Divulgação 

O prédio fica na rua Castelo de Ajuda, no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em BH

Ohttps://www.hojeemdia.com.br/horizontes/inc%C3%AAndio-atinge-pr%C3%A9dio-com-ocupa%C3%A7%C3%A3o-irregular-no-bairro-castelo-veja-v%C3%ADdeo-e-galeria-de-fotos-1.810353 e, às 12h30, todos os moradores já haviam sido retirados do imóvel pelo Corpo de Bombeiros. 26 pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O fogo foi controlado por volta de 13h20. De acordo com os militares, as chamas começaram no andar de baixo do imóvel em um monte de material reciclável. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por