Minibolsas unem praticidade e leveza ao look feminino

Lady Campos - Hoje em Dia
13/09/2015 às 13:58.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:44
 (Max Vadukul/divulgação)

(Max Vadukul/divulgação)

Depois de um longo reinado das maxibolsas – que nos dão a sensação de levar a casa junto da gente, mas por outro lado dificultam encontrar algum item pelo tamanho grande que ostentam –, a busca por looks mais graciosos reacende a vontade de usar minibolsas.

Não que a praticidade esteja fora de moda. Pelo contrário, há quem pregue, por exemplo, que o desapego de levar somente o necessário tem motivado designers a criar modelos de bolsa pra lá de fofos. As peças variam da amada clutch, bastante solicitada em festas, a outras com tarja de cobiçadas, como modelos de mão, minibags, tipo saco, transversal, com bases estruturadas ou não.

O melhor exemplo da combinação entre praticidade e tamanho pequeno é a Le Pliage Mini da Longchamp. A marca francesa desde 1993 criou o icônico modelo Le Pliage, escolhido por ninguém menos que Katie Holmes e Kate Middleton. Na nova campanha da luxuosa marca, a modelo britânica Alexa Chung ressurge espontânea e explorando o distrito de Wynwood em Miami, famoso por suas galerias inovadoras, estúdios de arte e murais de rua. Um dos destaques da nova coleção é a Le Pliage® Héritage Mini, versão reduzida da adorada it-bag da Longchamp, cujas linhas gráficas e ousada paleta de três tons são enfatizadas pelos edifícios multicoloridos de Wynwood ao fundo. Além disso, a maison introduziu a Le Pliage® Héritage, em formato retangular com pontas arredondadas e alça transversal.

A marca brasileira Macadamia apostou em quinze diferentes modelos de carteiras estruturadas, com desenhos arrojados e texturas inovadoras. Estampas de pyton, temas tropicais e listras são destaque na nova coleção.

Itens de destaque em produções sofisticadas, as bolsas com assinatura Fellipe Krein chegaram para a temporada com textura de tilápia, em tons cintilantes ou estampa de cobra. Destaque para as alças e acabamentos diferenciados.

Não menos marcantes, as bolsas do verão 2016 de Jorge Bischoff refletem o tema do verão 2016 da marca. Em Al Mare, a vibração tropical e ricos contrastes resgatam florais exuberantes nas criações do designer Jorge Bischoff.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por