Levir Culpi renova com o Atlético por mais um ano em primeiro ato de Nepomuceno

Gláucio Castro - Hoje em Dia
03/12/2014 às 19:47.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:15
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

O primeiro ato do novo presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, confirmado no início da noite desta quarta-feira (3) como novo mandatário do Galo, foi anunciar a renovação do contato do técnico Levir Culpi por mais um ano.

Antes mesmo de assumir o cargo, ele teve uma reunião com o treinador na Cidade do Galo na hora do Almoço, tão logo desembarcou do Paraguai, onde acompanhou o sorteio dos grupos da Copa Libertadores. Mas o anúncio oficial só veio no início da noite.

Depois de várias anos no Japão, Levir assumiu o Atlético no fim de abril, após a demissão do técnico Paulo Autuori, que não vinha fazendo um bom trabalho. Sua contratação dividiu opiniões e o início de sua quarta passagem pelo clube alvinegro não foi nada animadora. Três jogos sem vencer e desentendimento com o xodó Diego Tardelli.

Passada a turbulência do início, ele acabou com a concentração, conquistou o grupo e recuperou a confiança da torcida. Sem medo dos adversários, armou equipes ofensivas que conquistaram a Recopa e Copa do Brasil.  Desde que voltou, comandou o time em 47 partidas, com 25 vitórias, dez empates e 12 derrotas, aproveitamento de 60%.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por