
SÃO PAULO (SP) - Legítimas botas country, com recortes em couros de cores diferentes da base; jaquetas e acessórios com franjas, animal print, muito veludo e chapéus aos montes. Esses elementos são parte da coleção “Heritage” da marca paulista Lilly Sarti, que abriu na noite desse domingo (21), a 46ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), a maior semana de moda do Brasil.
Comandada pelas irmãs Renata e Lilly Sarti, a grife apresentou as inspirações para o Outono-Inverno 2019 e que bem poderiam ter sido usadas (pois, pareciam quentes) pelos convidados, já que a temperatura na capital paulista estava em torno dos 15ºC, de acordo com o Climatempo.
O desfile aconteceu em frente ao prédio da década de 1940 do Santander – um dos patrocinadores desta edição do evento – nomeado Farol Santander.
Referências
“Heritage” ou herança, na tradução livre, faz referência às memórias que a dupla guarda da mãe, Sofia, descrita por elas como uma mulher ousada, ligada à estética, e despretensiosa.
Essa lembrança se comunica com as observações que ambas faziam da mãe durante os anos 80. Daí, a presença de botas longas e fofas e algumas (poucas) mangas bufantes. A presença do couro e das peles fake também fazem parte do pacotão oitentista integrante da coleção.
(*) Viajou a convite da São Paulo Fashion Week. A cobertura do evento pelo Hoje em Dia é um patrocínio da Ypslon Atacado
Leia mais: