(Laura Alvarenga)
Com a ideia de tirar o lenço do universo dos acessórios e transformá-lo empeças exclusivas, a Tropicale foi a grande vencedora do concurso Ready to Go, da 16ª edição do Minas Trend. A marca, que completou um ano desde o lançamento de sua primeira coleção, ganhou de outras 12 concorrentes. Atelier Lu Henriques, Ecow, Tropicale, MustHavee, Santofficium, Anjuum, Miesse e Isabella Paes estiveram pela primeira vez – e outras quatro que participam pela segunda vez – Raquel Mattar, TT Beachwear e Ana Dapieve. "É uma responsabilidade grande, ficamos muito felizes com o resultado", disse Luiza Miranda. "Eu acho que é um prêmio pelo percurso e é o resultado do trabalho que a gente ama fazer", analisou Mariana Marrara. A ideia de um espaço para novos talentos da moda existe desde a primeira edição do Minas Trend, mas há seis edições ele foi transformado em um concurso, realizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest-MG). As marcas precisam ter dois anos de mercado e precisam ser mineiras. Os vencedores são escolhidos por meio de votação dos jornalistas presentes, compradores e formadores de opinião. "Ter o reconhecimento de quem entende e vive a moda é muito bom", completou Luiza. "Vamos continuar nesse caminho, apostando nas estampas, cores e texturas e a proposta de tirar o lenço do uso comum e ter como peça principal de seu guarda-roupas", finalizou Mariana. A executiva do Sindivest-MG, Marta Meireles, explica a intenção em se transformar o estande coletivo e utilizar o espaço como uma forma de fomento aos novos talentos da moda mineira. A consultoria é feita por Teresa Santos, do TS Studio. "A ideia é funcionar como uma incubadora de empresas, são jovens empreendedores, com suas empresas estruturadas, eles participam do estande, recebem uma consultoria e funciona como um incentivo do mercado", concluiu. Confira o resultado do Ready to go Primeiro lugar - Tropicale Segundo lugar - Atelier Lu Henriques e Raquel Mattar Terceiro lugar - Santofficium