Comício mobiliza militância e dá mais fôlego à campanha, diz Patrus

Tatiana Moraes - Do Hoje em Dia
01/09/2012 às 20:53.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:57
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Mirando-se no recado do ex-presidente Lula, de que deve pôr o pé no acelerador para ganhar as eleições, o candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, ex-ministro Patrus Ananias, acredita que sua candidatura ganhará novo rumo a partir de agora. O recado de Lula foi dado na última sexta-feira, durante comício na Praça da Estação, em Belo Horizonte, reunindo 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.


“O que ele (Lula) pediu nós vamos fazer. Certamente, o comício terá desdobramentos no trabalho da nossa militância”, disse o candidato durante visita ao Comitê dos Movimentos Populares, no Centro da cidade. A visita teve participação da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que foi recebida por cerca de 200 mulheres.


Eleonora, que conhece Patrus desde a década de 1970, disse que o candidato deverá restabelecer políticas públicas destinadas às mulheres. “As políticas públicas para as mulheres em Belo horizonte, por mais que o PT tenha estado nessa última administração, não foram priorizadas. O meu apoio ao Patrus vem da certeza de que haverá um resgate dessas políticas”, afirmou.
Sobre a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff vir a Belo Horizonte para apoiar Patrus, Eleonora foi categórica. “Se ela decidir vir no primeiro turno, virei com ela.”

Depois, acompanhado pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, Patrus participou de uma caminhada pela Conjunto Habitacional Vila São José, na região Noroeste. “Vamos ampliar as obras para urbanizar todas as vilas e favelas de Belo Horizonte. Até porque hoje nós temos os recursos do Minha Casa, Minha Vida, que, por sinal, não estão sendo utilizados como deveriam”, alfinetou Patrus.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por