Conselho de Odontologia cobra atitude do governo de São Paulo

Agência Estado
28/05/2013 às 15:27.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:38

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo cobrou, em nota, o governo do Estado após mais um caso de violência envolvendo dentistas. "Duas tragédias semelhantes no espaço de um mês exigem atitudes urgentes e rigorosas por parte do governo e das autoridades de segurança pública", diz o texto. "As autoridades devem agir com presteza, criando um cinturão de segurança para os profissionais de odontologia, antes que o modus operandi vire prática comum aos criminosos."

Nessa segunda-feira (27), o dentista Alexandre Peçanha Gaddy teve seu corpo queimado durante um assalto em seu consultório, em São José dos Campos. Há pouco mais de um mês, a também dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza morreu queimada por ladrões dentro de seu consultório, em São Bernardo do Campo.

"Essa tragédia reforça a necessidade de um profundo debate sobre a questão da segurança no estado de São Paulo e no Brasil. É, aliás, um retrato da falta de segurança que ronda o dia a dia dos profissionais de odontologia e dos cidadãos de São Paulo", diz a nota.

O conselho afirma ter pedido para antecipar, em caráter de urgência, audiência marcada inicialmente para o dia 6 de junho com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, "para pleitear atenção especial às políticas de segurança, em particular às de caráter preventivo".

O conselho criou o canal "Vamos nos Proteger" (e-mail: vamosnosproteger@crosp.org.br) para receber denúncias de casos de assaltos e violência envolvendo a classe.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por