
Mesmo com a vitória sobre o Ipatinga e os 100% no Campeonato Mineiro, o técnico Eduardo Coudet acredita que a equipe ainda precisa ajustar e melhorar ainda mais no decorrer do campeonato, principalmente na velocidade das distribuições da jogada.
O treinador espera chegar ao principal compromisso do ano, contra o Carabobo, pela segunda fase da Libertadores, com os atletas já entendendo os conceitos do trabalho que vem sendo desenvolvido durante toda a pré-temporada.
“Seguimos trabalhando muito forte em cada treinamento. Vamos compreendendo como abrir os espaços nos jogos. As partidas dos estaduais são sempre difíceis e não encontramos os jogos muito abertos. Vamos buscar melhorar as ideias que vamos trabalhando para cada partida”, disse El Chacho, que aproveitou o jogo no Vale do Aço para rodar o elenco e testar novos jogadores.
Com pouco mais de um mês de trabalhos, Coudet destacou que os resultados positivos servem para dar mais tranquilidade para chegar ao ponto ideal do time que vai acontecer somente com “tempo e trabalho”.
E é justamente tempo que o treinador não terá o bastante para preparar o time para o próximo duelo. O Galo entra em campo na terça-feira (8), às 19h15, contra o Democrata de Sete Lagoas, no Independência.
Leia mais