Creed promete sequência de hits em apresentação no Chevrolet Hall

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
30/11/2012 às 12:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:57
 (Divulgação)

(Divulgação)

Na virada do século, o Creed era uma das bandas mais populares do rock norte-americano. Na época, os primeiros três discos, juntos, renderam marca superior a 30 milhões de cópias vendidas.

O grupo chega ao Brasil pela primeira vez num clima de nostalgia e faz show no sábado (1°), no Chevrolet Hall, com um set list recheado de sucessos radiofônicos, como "My Sacrifice" e "With Arms Wide Open" (vencedora do Grammy de Melhor Canção de Rock em 2001).

Em entrevista por telefone, o lacônico guitarrista Mark Tremonti afirmou que, embora relembre bastante os hits dos tempos em que o Creed esteve no auge, a banda hoje está muito mais madura.

"Nós crescemos e aprendemos muito no caminho. Sei que hoje tocamos de uma maneira muito melhor", diz Tremonti, que divide com o vocalista Scott Stapp as letras.

Depois de vivenciar o auge do sucesso nos últimos anos do antigo sistema de produção musical – quando o compartilhamento de músicas ainda não era uma realidade para todos – o grupo teve de se adaptar.

"Agora é como um Velho Oeste, com pessoas tentando encontrar seus caminhos, tentando descobrir como fazer sentido na cena musical", afirma o guitarrista. O último disco do grupo, "Full Circle", esteve longe de vender as milhões de cópias dos três anteriores.

Ao vivo

A maneira encontrada por eles para voltar a ser uma banda destacada no cenário do rock mundial foi apostar nas turnês, no volume de shows. Desde setembro, a banda passou por Indonésia, Filipinas, Peru, Chile e Argentina. "Como não vendemos mais tantos discos como antes, temos que apostar em shows. Melhoramos bastante a nossa performance ao vivo".


Serviço

Creed no Chevrolet Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo, 230). Sábado, às 22 horas. 4° Lote: R$ 250 e R$ 125 (meia-entrada).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por